Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Ex-rivais Alberto Neto e Coronel Menezes se filiam ao PL, de Alfredo Nascimento, com as bênçãos de Bolsonaro

Os três políticos foram adversários nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus

Ex-rivais Alberto Neto e Coronel Menezes se filiam ao PL, de Alfredo Nascimento, com as bênçãos de Bolsonaro

MANAUS, AM – O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) e o Coronel Menezes (Patriota) vão se filiar oficialmente ao Partido Liberal (PL), de Alfredo Nascimento. O evento sucederá às 10h deste sábado (12), em Brasília. Os três políticos eram adversários nas eleições para a Prefeitura de Manaus, em 2020, mas agora estão juntos e seguirão o presidente Jair Bolsonaro, que é esperado no evento.

Em relação a Alberto Neto, com a filiação, ele se aproxima ainda mais do presidente Jair Bolsonaro, também filiado há pouco tempo no PL. As informações de bastidores apontam que o capitão deixou o seu ‘tutor’, o deputado Silas Câmara (Republicanos), pois não tinha mais as suas ‘bençãos’. Com isso, ele corre para o lado do bolsonarismo.

Leia mais: Alberto Neto deixa Republicanos de Silas e vai abraçar Bolsonaro e Alfredo Nacimento no PL

Nesta sexta-feira mesmo, inclusive, Alberto Neto fez uma publicação nas redes sociais falando sobre o preço do combustível e sobre o Plano Nacional de Fertilizantes. Na foto, ele aparece abraçando o presidente Bolsonaro.

“Ontem aprovamos as medidas que irão reduzir o preço do combustível no País e hoje, junto ao presidente @jairmessiasbolsonaro, estamos lançando o Plano Nacional de Fertilizantes. O Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) será uma referência para o planejamento do setor de fertilizantes nas próximas décadas, promovendo o desenvolvimento do agronegócio nacional”, escreveu.

Já o Coronel Menezes havia anunciado, no mês passado, sua filiação no PL. Principal representante do presidente no estado, Menezes também segue os passos do chefe do País. “Sempre deixei claro que sou um soldado leal e iria para onde o presidente Bolsonaro fosse. Ele veio para o PL, então, também o seguirei”, disse.

Leia mais: ‘Cobra que não rasteja, não pode engolir sapo’, diz Menezes sobre pré-candidatura ao Senado

Ambos os parlamentares ingressam no partido que é comandado, a nível regional, pelo ex-deputado Alfredo Nascimento, que também disputou as eleições de 2020 para prefeito de Manaus, foi ministro de Dilma e agora é um novo bolsonarista.