Manaus, 21 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 21 de fevereiro de 2024

Cidades

Ex-sargento procurado pela morte de ex-namorada é preso em Manaus

A equipe de investigação obteve informações de que Edisandro de Jesus pretendia fugir para Roraima, em direção à Venezuela.

Ex-sargento procurado pela morte de ex-namorada é preso em Manaus

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), prendeu o ex-sargento do Exército, Edisandro de Jesus da Costa, 34.

Ele é apontado como autor do feminicídio da sua ex-namorada, a modelo fotográfica Édrica Moreira, que tinha 19 anos. O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021, em via pública na cidade de Belém, no estado do Pará.

Roubo simulado

Durante coletiva de imprensa, o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, contou que na ocasião do crime, o ex-sargento simulou um roubo contra a vítima e sua amiga, uma jovem de 19 anos, no bairro Sideral, em Belém, quando elas estavam retornando para a casa da modelo após saírem de uma lanchonete.

“Edisandro efetuou diversos disparos de arma de fogo no tórax e abdomên de Édrica, e a amiga dela foi atingida na perna. Quando estava sendo socorrida, a modelo relatou aos familiares que o executor do crime seria o seu namorado. Ela foi a óbito após três dias internada”, disse.

Conforme o delegado, a vítima tinha medidas protetivas em seu favor devido a uma denúncia noticiando violência doméstica praticada por Edisandro.

Fuga para Venezuela

“A Justiça do Pará condenou Edisandro a 16 anos de reclusão pela morte da modelo, no entanto, ele fugiu para o Amazonas. Por isso, a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) do Pará solicitou o apoio da PC-AM para localizar o fugitivo e efetuar a captura dele”, falou.

Ainda segundo o delegado, durante o monitoramento, a equipe de investigação obteve informações de que o autor pretendia fugir para Roraima, em direção à Venezuela.

“Identificamos que o veículo utilizado por Edissandro estaria circulando pela cidade e saímos em diligência. Conseguimos prendê-lo na avenida Nathan Xavier, bairro Novo Aleixo, zona norte”, contou.

Procedimentos

Edisaandro será encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, será recambiad0 para o Pará, onde dará início ao cumprimento de pena.

(*) Com informações da assessoria 

LEIA  MAIS: