Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Ex-secretário alega inocência após ser denunciado por corrupção

Ex-secretário alega inocência após ser denunciado por corrupção

Foto: Arquivo/Internet

Por meio de seu advogado de defesa Alberto Zacharias Toron, o ex-secretário de Estado da Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo Moraes, negou veementemente a acusação formulada pelo Ministério Público Federal (MPF), divulgado nesta quinta-feira, 05. 

(Foto: Arquivo/Internet) 

O MPF denunciou o ex-secretário e os empresários Mouhamad Moustafa e Priscila Coutinho por corrupção. De acordo com a denúncia, Afonso Lobo recebeu de Mouhamad, com a participação de Priscila, mais de R$ 1 milhão em propina, paga com dinheiro público, para favorecer o esquema de desvio de recursos públicos da saúde revelado a partir da operação Maus Caminhos.

 Leia mais:

MPF denuncia ex-secretário da Sefaz Afonso Lobo por corrupção

Acusado de desviar dinheiro da saúde, Afonso Lobo deixa cadeia

Maus Caminhos: Afonso Lobo depõe e não convence Procurador da República

MPF diz que Afonso Lobo mentiu em audiência sobre desvio de dinheiro da Saúde

Após prisão de Melo, PF segue investigando roubo de dinheiro público no AM

Em nota enviada para imprensa, Afonso Lobo diz acreditar na Justiça para a ‘apuração independente tanto dos fatos que lhe são imputados, como da conduta do órgão’. “Contudo, é necessário, desde logo, manifestar sua indignação em relação à forma como o Ministério Público Federal divulgou a denúncia no próprio site da instituição, contendo transcrições de interceptações telefônicas sigilosas por força de lei (Lei nº 9.296/96, art. 8º, caput). A divulgação não só afronta a lei, mas afronta também a presunção da inocência garantida pela Constituição Federal.”, diz um dos trecho da nota. 

 

 

*Com informações da Assessoria