Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Ex-senadores: João Pedro critica Arthur Neto por elogios a Bolsonaro

Arthur Virgílio postou uma foto de Bolsonaro comparando o ex-presidente a Getúlio Vargas, que morreu em 1954.

Ex-senadores: João Pedro critica Arthur Neto por elogios a Bolsonaro

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Manaus (AM) – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (sem partido) foi criticado nas redes sociais após um post favorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem já foi alvo de críticas durante a pandemia. Arthur compartilhou uma foto de Bolsonaro em Belo Horizonte (MG), nesse domingo (8), durante a manifestação contra o aborto.

“É impressionante a capacidade de mobilização de pessoas, pelo ex-presidente @jairmessiasbolsonaro. Explicar, não sei se consigo. Mas percebo esse estilo e esse crescimento desde o início de sua primeira disputa presidencial. Isso deveria levar a uma muito pensada análise: é possível manter, por 8 anos, a inelegibilidade de alguém com essas características? Isso une o Brasil? Ou isso deixa o ex-presidente muito fortalecido para indicar um candidato presidencial com plenas condições de vitória?”, disse.

No post, Arthur Neto também comparou Bolsonaro a Getúlio Vargas, que se suicidou em 1954, pressionado por militares. “Morto, Vargas elegeu seu candidato Juscelino Kubitscheck Presidente, tendo como Vice o pupilo preferido de Vargas, João Belchior Marques Goulart, que veio a ser Presidente, um pouco depois, quando, de novo Vice-Presidente, assumiu a chefia do País, com a renúncia-relâmpago de Jânio Quadros.

Criticado

A postagem recebeu várias respostas positivas, mas o que chamou atenção foram as críticas contra o ex-senador. Em uma delas, uma eleitora perguntou a Arthur se estava “tudo joia”, fazendo referência a investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre suposta compra e venda ilegal de joias. Outro eleitor afirmou que o ex-prefeito está “sem credibilidade nenhuma”.

Crítico do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Arthur afirmou que, aprender com a história, leva os aprendizes a não repetirem erros do passado, Arthur Neto acabou sendo criticado pelo ex-senador João Pedro (PT), suplente do senador Omar Aziz (PSD).

“A Arthur não está legal mesmo, o que foi, qual a lição deixada pelo tosco! Lembremos do discurso da cloroquina, do general ministro da saúde, dos corpos jogados em valas, da Manaus sem oxigênio, das joias vendidas nos EUA! Do golpe que deu e não emplacou, a lista é grande desde desqualificado que fora expulso do Exército brasileiro”, criticou João Pedro.

Durante a pandemia, o então prefeito de Manaus foi duramente criticado por Jair Bolsonaro sobre as ações diante da pandemia de Covid-19, que levou Arthur a abrir valas coletivas para enterrar as vítimas.

“Aproveitaram o vírus, tá o bosta de um prefeito lá de Manaus, agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?”, afirmou Bolsonaro na época.

(Foto: Instagram/Arthur Virgílio)

LEIA MAIS: