Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Brasil

Exército recomenda vacinação de militares contra covid para volta ao trabalho

Além disso, a ordem pede para que os servidores não espalhem fake news sobre a doença

Exército recomenda vacinação de militares contra covid para volta ao trabalho

Foto: Divulgação

Brasília, DF – Militares devem ser vacinados contra a covid-19 para o retorno do trabalho presencial. A recomendação é do comando do Exército, que divulgou orientações aos militares sobre a pandemia do novo coronavírus. Além disso, a ordem pede para que os servidores não espalhem fake news sobre a doença.

A decisão foi assinada pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e possui 52 recomendações sobre a covid-19. Uma das recomendações pede que os militares conversem com as famílias para que adotem os mesmos procedimentos em relação a doença. A orientação é uma tentativa do Exército diminuir a disseminação de notícias falsas.

Leia mais: Anvisa libera produção nacional da vacina contra covid-19 da AstraZeneca

As orientações sobre notícias falsas e diálogo com a família é considerada uma ordem aos militares. Já a vacinação contra a doença é uma recomendação aos membros do Exército. Nas outras medidas assinadas, o general pede que os militares façam o uso de máscaras, além de manterem a higiene das mãos e o distanciamento social.

O Exército também pede para que aqueles que já se vacinaram esperem 15 dias, para dar o período necessário para a imunização. Para os militares que não se vacinaram, o Exército afirmou que os casos serão analisados de forma individual, e caberá ao departamento pessoal recomendar a volta ou não ao trabalho dos que não se vacinaram.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter