Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Exército vai acompanhar vacinação contra sarampo no Jorge Teixeira

Exército vai acompanhar vacinação contra sarampo no Jorge Teixeira

O Comando Militar da Amazônia (CMA) vai estar nas ruas do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, neste final de semana, para apoiar a campanha de vacinação contra o sarampo, realizada pelas equipes da Prefeitura de Manaus. O acompanhamento será feito após traficantes terem expulsado do bairro, na última quarta-feira, 18, agentes de saúde e uma equipe de jornalismo, não deixando com que o trabalho de vacinação fosse executado. 

A pesar do caso em que os traficantes expulsaram a equipe de agentes de saúde do local ter gerado preocupação na população, o Exercito informou que a escolha do bairro ocorreu em virtude de ser “um dos mais populosos da capital, pela grande quantidade de ocorrências de Sarampo e pelas dificuldades logísticas de saúde”, e não para combater a ação dos traficantes. O CMA informou, ainda, que as equipes estarão lá para fazer panfletagem reforçando a orientação aos cidadãos. 

Na ação militar o CMA mobiliará 10 postos de vacinação nos seguintes locais: Escola Municipal Themistocles Gadelha, na rua Cupiúba; Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei) Professora Renata Holanda de Souza Gonçalves, na rua H; Unidade Básica de Saúde Doutor José Avelino Pereira, na rua Cravinho; Escola Municipal Professor Edinir Telles Guimarães, na rua 28 de Agosto; Escola Municipal Professora Eliana Socorro Pacheco Braga, na rua F; Escola Municipal Francisco Maia de Amorim, na avenida Mirra; Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, na rua Verbaco; Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, na rua Pedra Minera; Escola Municipal Rosa Sverner, na rua das Azaléias; e
– Escola Municipal Frei Mário Monacelli de Grello, na avenida Itamar Franco.

A vacinação tem como público as pessoas com idade entre 12 meses a 49 anos e ocorrerá, neste sábado e domingo, das 8h até as 17h. A imunização é gratuita. Quem portar a Caderneta de Vacinação, deve apresentá-la, mas os cidadãos que não a possuam serão imunizados, conforme as orientações da faixa etária disponibilizado pelo Ministério da Saúde (MS).

Leia Mais:

Em Manaus, traficantes barram vacinação nas casas e prefeito questiona Estado

Manaus decreta situação de emergência por surto de sarampo