Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Entretenimento

Exposição internacional abre temporada 2026 no Museu da Cidade

A mostra do artista reúne fotografias em preto e branco que retratam o cotidiano e a identidade da Amazônia.

exposicao-internacional-abre-t

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – A programação cultural de 2026 em Manaus começa nesta segunda-feira (5/1) com a abertura da exposição “Les Gens du Nord”, do fotógrafo internacional Jacques Menassa, no Museu da Cidade de Manaus, localizado no Paço da Liberdade, no centro histórico.

A mostra marca o retorno do artista à capital amazonense e reúne fotografias em preto e branco que retratam o cotidiano e a identidade da Amazônia. Com uso cuidadoso de luz e sombra, Menassa transforma cenas da floresta, do espaço urbano e, principalmente, das pessoas da região em registros de forte caráter humanista.

O foco da exposição é o povo nortista. As imagens destacam temas como pertencimento, memória e identidade cultural, revelando a força, a resistência e a dignidade presentes no dia a dia da população amazônica.

Identidade regional

Com curadoria que valoriza a identidade regional, a exposição também simboliza a abertura oficial da temporada cultural do Museu da Cidade de Manaus em 2026.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: