Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Esportes

Fábio se despede do Cruzeiro e critica nova gestão: ‘não fui ouvido’

O goleiro destacou que tinha o desejo de permanecer no clube mesmo com o salário reduzido, o que não foi aceito pela gestão

Fábio se despede do Cruzeiro e critica nova gestão: ‘não fui ouvido’

Foto:^Reprodução

Belo Horizonte, MG – Depois de anos defendendo o Cruzeiro, o goleiro Fábio informou que não joga mais pelo clube. Em comunicado, ele criticou a nova gestão e disse que ele e o clube não chegaram a um acordo pela renovação do contrato. Fábio chegou ao Cruzeiro no fim dos anos 1990, saiu para outros times, mas retornou para o raposa, onde é considerado um dos maiores ídolos.

“Com coração apertado, com lágrimas e dor, eu preciso aceitar que não contam comigo no clube”, escreveu. O contrato do goleiro se encerrou no último dia 31 de dezembro, mas com o clube sob o comando de Ronaldo Fenômeno, não houve um novo acordo.

No entanto, a atual gestão ofereceu à Fábio um contrato de três meses, para que ele pudesse realizar a despedida. “A SAF [Sociedade Anônima do Futebol] Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro”, desabafou.

Leia mais: Palmeiras tem cinco casos de covid-19 no elenco em volta aos treinos

Fábio ainda destacou que tinha o desejo de permanecer no clube mesmo com o salário reduzido, o que não foi aceito pela gestão. Outro ponto é uma dívida milionária que o Cruzeiro tem com o goleiro, superior a R$ 10 milhões. “Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção”, afirmou.

Em relação as dívidas, o goleiro ainda ressaltou que estava disposto em negociar com a nova gestão. “Mostrei total disponibilidade em negociar o débito dos anos anteriores, mas, infelizmente, não fui ouvido”, revelou. Fábio também agradeceu ao apoio da torcida nos últimos anos, e afirmou que ele e a família sofrem com a saída.

“Gratidão, Cruzeiro Esporte Clube e Nação Azul, serão eternos na minha vida. Eu e minha família choramos nesse momento, mas gratos e confiantes que Deus nunca nos desampara. Conto com o carinho e o respeito de vocês nesse momento tão difícil”, disse.

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc