Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Face ID falha em 1° dia de uso para registrar presença de vereadores na CMM

A nova tecnologia, Face ID, foi instalada na Casa e – nessa segunda-feira, passou pelos últimos ajustes para que hoje já fosse usado.

Face ID falha em 1° dia de uso para registrar presença de vereadores na CMM

(Foto: Reprodução CMM)

Manaus (AM) – O novo sistema tecnológico que registra a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) por meio de reconhecimento facial, Face ID, apresentou falhas nesta terça-feira (1°) antes da primeira sessão plenária após recesso parlamentar.

A nova tecnologia foi instalada na Casa e – nessa segunda-feira (31) passou pelos últimos ajustes para que hoje já fosse usado pelos parlamentares. No entanto, por precisar de sinal de internet, o sistema oscilou e acabou atrasando o início da sessão.

O presidente da CMM, vereador Caio André, afirmou que serão reformuladas alguns pontos na Casa para que o novo sistema funcione de forma correta e atenda sua finalidade, que é “dar celeridade em dias de votação, bem como facilitar outras atividades no plenário”.

“ Faremos também uma reformulação do Regimento Interno da CMM, para que possamos nos adaptar até em relação aos avanços tecnológicos que vivemos, além de trabalhar, também, na Lei Orgânica do Município”, afirmou Caio André durante coletiva de imprensa.

Mesmo com a nova tecnologia, alguns vereadores registraram presença, mas com alguns instantes depois deixaram o plenário, ponto questionado durante a coletiva de imprensa do presidente da Casa.

“Não é obrigação do presidente cuidar do vereador que vem ou não às sessões. Os vereadores sabem de seus compromissos”, afirmou Caio André.

 

LEIA MAIS: