Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cenário

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

O projeto garante que ex-atletas profissionais tenham o direito à entrada gratuita em estádios, ginásios e em competições relativas qualquer modalidade esportiva.

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

(Foto: Diego Caja – Dicom/CMM)

Manaus (AM) – Na manhã de segunda-feira (10) entrou em discussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 144/2023, de autoria do vereador e presidente da CMM, Caio André (PSC), que dispõe sobre a entrada gratuita de ex-atletas profissionais em competições esportivas. A matéria busca promover reconhecimento aos que fizeram pelo esporte da capital amazonense.

“Mais do que reconhecer tudo o que foi feito por esses atletas, esse projeto busca deixá-los ainda presentes em competições, próximos dos torcedores, continuando a ser referência e inspiração para os novos atletas. Precisamos continuar valorizando esses nossos heróis do passado que fizeram tanto pelo esporte em Manaus”, afirmou Caio André.

O PL garante que ex-atletas profissionais tenham o direito à entrada gratuita em estádios, ginásios, locais de jogos e competições relativas qualquer modalidade esportiva, desde que manifestem interesse de comparecer ao evento esportivo, por escrito, em até 48 horas antes de sua realização, à comissão organizadora ou promotora do evento, mediante apresentação da carteira de ex-atleta ou documento equivalente que comprove sua condição de ex-competidor.

“Esses ex-atletas são mais que merecedores dessa justíssima homenagem e certamente teremos mais do nosso passado, presentes em competições aqui na cidade de Manaus”, acrescentou Caio.

O PL seguiu à avaliação da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

Ainda na Sessão Plenária, o vereador Caio André requereu moção de aplausos à comemoração ao Jubileu de Ouro 50 anos da Federação de Judô do Amazonas.

(*) Com informações da assessoria 

LEIA MAIS: