MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar após mais de seis horas fora do ar

Rede social está fora do ar desde a manhã desta segunda-feira; volta ainda é instável, e WhatsApp e Instagram não retornaram
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 04 de outubro de 2021 – 18:57
Facebook
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Depois de mais de seis horas fora do ar, o Facebook voltou a funcionar no início da noite desta segunda-feira (4). Tanto a rede social como o WhatsApp e o Instagram saíram do ar no fim da manhã. Mesmo instáveis, já estão de volta.

O Facebook voltou a funcionar por volta das 18h10 (horário de Manaus), mas com muita Instabilidade. No entanto, começou a funcionar com mais intensidade por volta das 18h25. A rede ainda apresenta um pouco de instabilidade.

Leia mais: Com queda do Facebook, Zuckerberg perde US$ 6 bilhões

No Twitter, única rede social que funcionou durante a tarde desta segunda, usuários relataram que o Instagram e o WhatsApp também voltaram à atividade, mas com muita instabilidade. No entanto, conforme apuração da equipe do Amazonas1, somente o Facebook está funcionando com aparente normalidade.

Ainda no Twitter, internautas relataram que, em vários lugares, as três redes sociais mais usadas no mundo inteiro ainda não voltaram a funcionar. Outros internautas relataram a volta de apenas uma das redes, mas de forma muito fraca e instável.

Entenda o caso

A falha nas redes sociais comandadas pela corporação de Mark Zuckerberg começou na manhã, e a suspeita é que tenha acontecido devido a uma falha de Domain Name System (DNS). Há suspeitas de que o DNS do Facebook teria sido apagado do banco de dados da internet. Em entrevista, o CTO [Chief Tecnological Officer] do Facebook pediu desculpas pela falha, que classificou como “erros de rede”.

Além do Facebook, do WhatsApp e do Instagram, outras redes sociais como o Telegram e o Twitter também apresentaram instabilidade, mas sem sair do ar. A suspeita é que as redes tenham funcionado de forma instável devido à migração de muitos novos usuários.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap