Manaus, 16 de junho de 2024
×
Manaus, 16 de junho de 2024

Política

Fachin diz que eleições não serão um ‘processo sem lei’ se referindo ao Telegram

A fala do ministro Edson Fachin é por conta de o Telegram não ter representantes no país e já ter sido procurado; mas ainda não deu retorno

Fachin diz que eleições não serão um ‘processo sem lei’ se referindo ao Telegram

Foto: Reprodução

BRAÍLIA, DF – O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, disse nesta quarta-feira (23) que as eleições não são processos “sem lei”. A fala de Fachin se refere à plataforma de comunicação digital Telegram.

Além disso, ele afirmou que espera que o Legislativo tenha uma solução para esse caso, mas que também deverá atuar, se o Congresso não aprovar alguma lei sobre o tema.

O Telegram entrou na mira da Justiça Eleitoral por não ter representantes do Brasil e também por não participar das tentativas de diálogo sobre desinformação nas redes sociais.

Leia mais: Damares afirma que Bolsonaro é o ‘presidente mais cor de rosa da história’

“Nós estamos, há algum tempo, procurando o diálogo, iremos procurar por mais algum tempo. Em isso [sic] se tornando infrutífero, daremos o passo seguinte como na partitura da música clássica: já passamos do pianíssimo, já cruzamos o piano e estamos nos aproximando do piano forte. Quiçá, chegaremos ao fortíssimo”, disse.

O ministro não detalhou quais as próximas medidas seriam adotadas pelo TSE, porém, disse que a Corte buscará por “zelar pela paridade de armas”, na disputa eleitoral. “As eleições não constituem um processo sem lei“, afirmou o ministro.

Sem retorno

O ex-ministro do TSE, Luís Roberto Barroso, encaminhou ofício à sede da empresa Telegram, em Dubai; porém, voltou sem resposta.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.