Manaus, 22 de junho de 2024
×
Manaus, 22 de junho de 2024

Cenário

Fala de Lula sobre Moro foi ‘maluca’ e ‘irresponsável, afirma Plínio Valério

Senador do Amazonas criticou os comentários do presidente Lula sobre os planos de vingança contra Moro enquanto estava preso

Fala de Lula sobre Moro foi ‘maluca’ e ‘irresponsável, afirma Plínio Valério

Plínio ainda ressaltou que chegou a conversar com Sérgio Moro após o ocorrido e o parabenizou pela postura. Foto: Montagem

Brasília (DF) – Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar durante uma entrevista ao vivo que, enquanto esteve preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, “só pensava em ‘f*** esse Moro”, o senador Plínio Valério (PSDB-AM), definiu a declaração como”maluca ” e”irresponsável”.

“Eu acho que a fala do presidente Lula é uma coisa muito maluca e irresponsável para um presidente da República. Embora eu ainda tenha minhas dúvidas no que diz respeito se referia ao passado ou ao presente, mas de qualquer maneira, para quem criticava e critica o Bolsonaro, esse não é um tipo de fala para um presidente”, afirmou o tucano, que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições.

Parlamentar de oposição no Senado, Plínio ainda ressaltou que chegou a conversar com Sérgio Moro após o ocorrido e o parabenizou pela postura serena e responsável de não politizar o caso.

As declarações de Lula ocorreram na última terça-feira (21) e na quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou por meio da operação Sequaz, um plano realizado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de sequestrar e assassinar servidores públicos e autoridades, incluindo o ex-juiz e senador Sérgio Moro juntamente com o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).

Após o ocorrido, Lula afirmou ser vítima de um plano arquitetado por Moro para prejudicá-lo. Enquanto isso, as investigações seguem sendo realizadas pela PF.

Leia mais: