Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Falsas médicas são presas por vender medicamentos em Humaitá

As falsas médicas aproveitaram-se da feira agropecuária que está acontecendo na cidade para atrair as vítimas, segundo a polícia.

Falsas médicas são presas por vender medicamentos em Humaitá

(Foto: Reprodução/Freepik)

Humaitá (AM) – Edileuza Maria de Oliveira Monteiro, de 57 anos, e Noeme de Oliveira da Silva, de 48, foram presas na última sexta-feira (13), pela venda de medicamentos não autorizados e, também, por execer ilegalmente a profissão. As suspeitas foram no município de Humaitá (a 696 quilômetros de Maanaus) após denúncia anônima.

Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), neste final de semana está sendo realizada a feira agropecuária “ExpoHuma” no município onde as mulheres aproveitaram a ocasião para cometer o crime.

Segundo afirmou o delegado Torquato Mozer, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, as mulheres se aproveitaram da movimentação na cidade, devido aos festejos locais, para atrair as vítimas.

“Recebemos denúncias anônimas sobre as práticas ilícitas e, de imediato, iniciamos as investigações e conseguimos localizá-las, dando voz de prisão a elas”, disse o delegado.

Edileuza e Noeme responderão por exercício ilegal da medicina e venda de medicamentos não autorizados e ficarão à disposição da Justiça.

LEIA MAIS:

Homens são presos suspeitos de crime ambiental no Amazonas

Homens são presos por crimes ambientais em Careiro Castanho e Rio Preto

Morre criança de 2 anos agredida em Manaus; tia está em liberdade e só o namorado foi preso