Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Família acredita que bebê de grávida assassinada está vivo

De acordo o pai da vítima, José Júnior, não há registro no Instituto Médico Legal (IML) de vestígios do bebê.

Família acredita que bebê de grávida assassinada está vivo

(Foto: Del Lima/Portal AM1)

Manaus (AM) – Familiares da jovem Débora da Silva Alves, de 18 anos, pedem justiça e respostas sobre a localização do corpo do bebê de oito meses que estava na barriga da vítima, assassinada e encontrada em uma área de mata, no Mauazinho, zona Leste da capital.

De acordo o pai da vítima, José Júnior, não há registro no Instituto Médico Legal (IML) de vestígios do bebê. Ainda segundo ele, o médico legista chegou a questionar a gestação e se havia provas que Débora estava de 36 semanas no momento da identificação do corpo.

“O doutor me chamou lá na sala e disse: ‘pai, essa ossada que supostamente é da Débora, eu quero se o senhor me fale se conhece sua filha, ela estava grávida?'” relembrou o pai.

Ainda segundo ele, o especialista já tinha coletado os dados e realizado três perícias complementares no material, e não foi constatado o corpo do bebê no útero. O corpo de Débora foi liberado somente após a confirmação da arcada dentária.

“Eu acredito que eles tiraram a criança, levaram a criança e tentaram dá um fim nela, tentaram ocultar o corpo. Eu quero respostas, uma análise melhor pra ver onde tá essa criança. Porque tenho certeza que ela tá viva, tiraram ela viva”, afirmou José. “O interesse deles era o bebê”, finalizou.

Para os familiares é importante saber o que realmente aconteceu com o bebê, que inclusive já era chamado pelo nome de Arthur. O pai conta que a gravidez da filha era de risco, e que tem todos os registros do pré-natal no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a polícia, a jovem foi morta de forma cruel na madrugada do dia 30 de julho, por Gil Romero Machado Batista com a ajuda de José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como ‘Nego’.

O sepultamento aconteceu na manhã deste sábado (5), no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, na zona Oeste.

https://fb.watch/mepKMEALZN/

 

LEIA MAIS: