Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Família de crianças cadeirantes sofre com ruas esburacadas em Manaus: ‘nem carro de aplicativo entra aqui’

As crianças possuem paralisia cerebral e sofrem sem o mínimo de acessibilidade para locomoção

Família de crianças cadeirantes sofre com ruas esburacadas em Manaus: ‘nem carro de aplicativo entra aqui’

(Foto: Andressa Libório/ Portal AM1)

MANAUS, AM – Para sair de casa e levar os filhos ao médico, Edneia Araújo, 39, enfrenta um verdadeiro desafio. A dona de casa mora na rua Raul Seixas, na comunidade João Paulo, zona Leste de Manaus, onde o serviço de asfaltamento não foi concluído pela Prefeitura de Manaus, deixando os moradores em meio ao barro e o esgoto a céu aberto.

A dona de casa é mãe de duas crianças com paralisia cerebral, Mateus Silva, 5, que possui também microcefalia e Murilo Ryan da Silva, 3. Ambos são cadeirantes e precisam de atendimento médico especial, mas sofrem sem o mínimo de acessibilidade para locomoção.

“Como eles são cadeirantes, temos que levar as cadeiras e carregar eles até o início da rua. Nem carro de aplicativo desce aqui. Outro dia quase cai com o Mateus e hoje o médico que veio visitar ele ia caindo também”, relatou.

Leia também: David revela que vai pagar cachê de R$ 600 mil para Luan Santana: ‘Manaus não pode ficar por baixo’

Segundo o pai das crianças, Enilton Lopes, 44, o barro na frente da casa da família foi jogado por agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): “Jogaram para asfaltar, mas não concluíram, disseram que é por causa da chuva”. O serviço teria iniciado há algumas semanas.

A família mora há nove anos no local e afirma que a infraestrutura precária foi herdada de outras gestões e teme que o problema se prolongue pelos próximos anos. “Eles só vêm prometendo que vão ajeitar a rua e até agora a gente não viu essa rua ser ajeitada. Sempre foi assim”, disse Edneia.

Resposta

A reportagem questionou a Seminf sobre a conclusão do serviço e aguarda resposta.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.