Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Família de menina baleada na cabeça promove feijoada para custear despesas

Família de menina baleada na cabeça promove feijoada para custear despesas

Familiares e amigos da menina Keylane Santos, 7 anos, atingida por uma bala perdida no dia 18 de julho, estão promovendo uma feijoada para ajudar na compra de remédios e outros itens necessários na recuperação da criança. O evento está programado para o dia 26 de agosto, na Quadra Poliesportiva do bairro Lírio do Vale, a partir de 12h.

De acordo com a publicação nas redes sociais, Keylane ainda está com a bala alojada na cabeça e o laudo médico apontou traumatismo intracraniano, que são acúmulos de sangue dentro do cérebro.  “… precisa muito de medicamentos e outras despesas pois sabemos que tudo nessa situação é difícil”, diz o texto. Além da feijoada, no dia do evento haverá vendas de rifas, refrigerante e cervela.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

Keylane estava saindo da casa da avó, no Lírio do Vale, zona Oeste da capital, quando Márcio Gleison Rebelo dos Santos, 36, conhecido como ‘Pitbull’, 35, estava sendo executado. No momento dos disparos a menina passava pelo local e foi atingida na cabeça por uma bala perdida. 

 

Leia mais: 

Menina de 7 anos baleada na cabeça tem quadro estável, diz Susam

 

No dia 19, a direção do Hospital e Pronto-Socorro da Criança, informou por meio de nota, que o quadro de saúde da criança era estável. “A paciente foi submetida a um procedimento cirúrgico e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”. 

Briga de Facções

Manaus foi novamente destaque no Jornal da Globo pelas mortes violentas que aconteceram nos dias 20, 21 e 22 de julho. A edição foi ao ar na noite de terça-feira, 24, e chamou atenção para o alto número de homicídios, decorrentes principalmente de guerras entre facções criminosas na capital.

Gestão ineficiente

A nova reportagem sobre Manaus, mostra a ineficiência do governo do estado em conter a violência, mesmo com a contratação do escritório Giuliani Security & Safety (GSS), do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, por R$ 5,6 milhões, como vem mostrando o Portal Amazonas1, em diversas reportagens sobre o assunto.