Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Familiares afirmam que jovem morto a sangue frio pela polícia era inocente

A vítima foi morta durante uma abordagem policial na noite desta terça-feira (30), no Bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus

Familiares afirmam que jovem morto a sangue frio pela polícia era inocente

Foto: Márcio Silva

MANAUS – Durante a manhã desta quarta-feira (31), familiares do jovem Endrio de Souza Silva de 20 anos, morto após ser baleado na noite dessa terça-feira (30), por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após uma intervenção policial, estiveram no Instituto Médico Legal, falando com a nossa equipe de reportagem mais sobre o caso.

O caso aconteceu na rua 2 de Agosto, do bairro da União, na zona Centro-Sul da capital. De acordo com informações do irmão da vítima, Adrio de Souza Araújo, o irmão foi morto injustamente. “Meu irmão era trabalhador, tinha acabado de sair do trabalho e ido na casa da avó, quando encontrou seu amigo e na hora passou uma viatura da polícia e matou meu irmão com quatro tiros”, ressaltou o irmão.

Foto: Reprodução

Leia mais: Suposta abordagem policial termina com dois homens mortos no bairro da União

Ainda segundo informações do irmão da vítima, o jovem Endrio de Souza Silva (20), tinha vários planos, e que futuramente iria entrar na faculdade. “ Nossa família é toda envolvida com a área médica, meu irmão já estava feliz pois iria fazer enfermagem, mas acabaram com o sonho do meu irmão”, afirmou Adrio de Souza Araújo.

A mãe da vítima Josileia Rodrigues de Souza (42), informou que o filho não era criminoso e foi morto por engano. “ Meu filho não tinha ficha criminal, não tinha envolvimento com nada errado, e foi morto a sangue frio” ressaltou a mãe de Endrio.

NOTA DA SSP- AM SOBRE O CASO

Segundo informações do relatório de ocorrências, a equipe policial estava pela área da comunidade da União quando foram parados por um motorista de aplicativo informando que acabara de ser vítima de uma tentativa de roubo. Depois disso, as equipes localizaram dois homens, em uma motocicleta, apontados como suspeitos do crime. A viatura foi recebida a tiros e se defendeu. Um dos homens que estava na moto conseguiu fugir. O outro foi baleado, conduzido ao HPS 28 de agosto, onde acabou morrendo.

O caso ocorreu na rua Dois de Agosto, Comunidade União, Bairro Parque Dez. O motorista que sofreu a tentativa de roubo compareceu ao 1º DIP, onde o caso foi registrado, para dar seu testemunho sobre os fatos. Um revólver calibre 32 foi apreendido, juntamente com porções de entorpecentes.

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança informa que, como é padrão em todos os casos de intervenção policial, uma sindicância é instaurada paralelamente ao inquérito policial para melhor esclarecimento dos fatos.