Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Felipe Neto e Damares Alves trocam farpas nas redes sociais: ‘mentirosa e irresponsável’

Tudo começou quando Felipe Neto acusou Damares de espalhar fake news, por afirmar que o ex-presidente Lula distribuiu uma 'cartilha ensinando a usar crack'

Felipe Neto e Damares Alves trocam farpas nas redes sociais: ‘mentirosa e irresponsável’

Foto: Reprodução

Brasília – As redes sociais do youtuber Felipe Neto e da ex-ministra dos Direitos Humanos Damares Alves ficaram ‘atoladas’ de ofensas após os dois trocarem farpas entre si, nesse domingo (7). Tudo começou quando Damares publicou um vídeo em que acusava o ex-presidente Lula (PT) de distribuir uma “cartilha ensinando a usar crack”.

A publicação foi respondida por Felipe Neto, que acusou a ex-ministra do governo Bolsonaro de espalhar fake news. “A Damares Alves é uma mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na Justiça que é uma mentirosa. A cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS para ser distribuída a profissionais de saúde. Detalhe: a cartilha nem chegou a ser distribuída”, escreveu o youtuber.

Leia mais: Malafaia reprova candidatura de Damares ao Senado: ‘soberba de nariz empinado’

“Esta senhora conta essa mentira há ANOS, repetindo sempre a mesma história. Ela sabe q a cartilha nunca foi distribuída. Ela sabe q era destinada a profissionais de saúde. Ela sabe q o objetivo era impedir o contágio de HIV. Mesmo assim, ela mente… E nada acontece!”, continuou.

https://twitter.com/felipeneto/status/1556372149421629440?s=20&t=RK2gVcP6wWFVv0I0TjUYXA

Horas depois, a candidata ao Senado postou uma reportagem noticiando a briga entre os dois. “Este menino não para de passar vergonha! Alguém, por gentileza, envie a ele os links a seguir”, escreveu Damares.

Sem demorar para responder Damares, Felipe Neto continuou pedindo para que a ex-ministra o processasse caso ele estivesse errado. “A senhora é mentirosa, irresponsável e não segue os mandamentos que diz tão fervorosamente seguir. Se estou errado, ME PROCESSE. Prove na justiça que o governo do PT distribuiu a cartilha que você mostrou no vídeo para a população”, disparou.

(*) Com informações do Correio Braziliense