
Caso aconteceu na casa do casal, no Morro da Liberdade. Bombeiros foram acionados para auxiliar. Foto: João Gomes
MANAUS, AM – Uma mulher de 37 anos foi morta de forma brutal no início da noite deste sábado (1°), Dia do Trabalhador. O caso aconteceu na rua José Antunes, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus. O crime está sendo tratado como feminicídio.
A vítima foi identificada apenas como Verônica. Segundo informações preliminares, ela teria sido esfaqueada pelo esposo, identificado apenas como Wilson. Logo após as facadas, o homem teria ateado fogo na mulher. No entanto, na tentativa de queimar o corpo da mulher, ele acabou ateando fogo na casa.
De acordo com vizinhos, Wilson e Verônica já tinham um relacionamento conturbado e desgastado. Conforme os relatos, os dois já tinham brigas constantes. No entanto, neste sábado, o homem perdeu o controle e esfaqueou Verônica.
Leia mais: Crueldade: mulher é morta a facadas e tem lábios mutilados pelo marido
Após a morte de Verônica, Wilson fugiu do local, segundo testemunhas. Por sua brutalidade, o feminicídio na Zona Sul causou revolta nos vizinhos e na população do bairro. Eles chegaram a tentar linchar Wilson, mas o homem fugiu do local. Já o corpo de Verônica foi encontrado debaixo da cama do casal.
De acordo com o delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Verônica e Wilson já conviviam há cerca de sete anos. “Nós detectamos por volta de 11 facadas. O que entendemos até agora é que, na ânsia de tentar se livrar do corpo, ele ateou fogo e fugiu”, informou Vezzani.
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática estão no local para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi acionado para controlar o fogo na casa.
O corpo de Verônica foi removido pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para o Instituto Médico Legal, onde passará por necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso de feminicídio da Zona Sul.
A Polícia Militar também reforçou o patrulhamento em toda a área, na tentativa de localizar o marido de Verônica. Ele ainda não foi encontrado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.