Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros trocam farpas na CPI: ‘vagabundo é você’

Eles trocaram ofensas durante a audiência de Fábio Wajngarten na CPI da Covid nesta quarta-feira (12)

Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros trocam farpas na CPI: ‘vagabundo é você’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – A audiência da CPI da Covid desta quarta-feira (12) foi suspensa pela parte da tarde após uma discussão entre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o relator da CPI Renan Calheiros (MDB-AL). Eles trocaram ofensas e acusaram um ao outro de ‘vagabundo’.

O filho de Bolsonaro não é integrante da CPI, mas teve permissão para falar ao criticar a postura do relator em pedir a prisão de  Fábio Wajngarten, por mentir na CPI. “Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Olha a desmoralização”, declarou o senador.

Leia mais: Calheiros encarna o xerife da CPI e ameaça mandar prender Wajngarten

Por sua vez, Calheiros não ficou para trás e afirmou que o xingamento era um elogio, vindo de um parlamentar como Flávio Bolsonaro. “Vagabundo é você, que roubou dinheiro de pessoal no seu gabinete”, disparou o relator da CPI.

https://twitter.com/LaurinhaIronic/status/1392576170747588610?s=20

Flávio ainda afirmou que o relator queria se ‘aparecer’ na Comissão e continuou com as ofensas. “Se f…”.

Leia mais: Comissão desmascara Wajngarten com entrevista da Veja

O presidente da CPI Omar Aziz (PSD-AM), que já havia pedido para que os senadores não se exaltassem, voltou a pedir calma. “Estou tentando equilibradamente tentar conduzir as coisas e as agressões entre senadores, isso não vai levar a lugar nenhum”, disse o presidente da CPI.

Antes da discussão entre os senadores, Aziz afirmou que a audiência seria suspensa por conta da sessão do plenário do Senado.

(*) Com informações do G1