A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), abre inscrições para a quarta edição do Workshop “Como Ingressar no Mercado Americano”, que será realizado no dia 30 de maio, e vai tratar de investimentos naquele país, bem como assuntos de exportação e importação de produtos de potencial do estado.
No ano de 2016, o evento reuniu quase 100 participantes, e somando com as edições de 2014 e 2015 esse número chega a mais de 500 empresários. A finalidade do workshop é oferecer uma visão panorâmica, resumida e prática sobre diferentes assuntos para empresários que têm interesse em fazer negócios com os Estados Unidos.
“O evento já é tradição em nosso estado e tem o objetivo de possibilitar a entrada dos empresários amazonenses no mercado americano. Sabemos que muitas vezes o conhecimento, as informações e os relacionamentos, além de um produto ou serviço vendável no mercado internacional são mais importantes no investimento que o próprio dinheiro”, enfatizou o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima.
Durante o Workshop, serão abordados diversos assuntos de forma detalhada preparando o empresariado para as realidades do mercado. Alguns dos assuntos são: as vantagens dos diferentes modos de transporte; simplicidade do processo de importação nos EUA; agilidade da logística, benefícios e segurança de abrir uma franquia; universo de franquias; importância da economia americana; exemplos de sucesso; procedimentos e aspectos tributários; principais produtos importados/exportados; vistos de trabalho e negócios, dentre outros.
Parceria
O Worshop é uma parceria da Fieam através do CIN-AM com a Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF), e acontecerá no dia 30 de maio na sede da Fieam, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro. A inscrição é gratuita e o evento aberto para empresários da indústria, comércio e serviços, bem como para profissionais de todos os ramos, inclusive estudantes.
Os interessados em participar do workshop podem obter informações pelos telefones (92) 3631-0907/ 3186-6511 ou pelos emails [email protected] e [email protected].
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.