Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Esportes

Fifa envia carta para seleções pedindo mais futebol e menos política

A entidade afirma que tenta respeitar todas as opiniões e crenças

Fifa envia carta para seleções pedindo mais futebol e menos política

(Foto: Reprodução Instagram/ Diario Olé Argentina)

CATAR – A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) escreveu uma carta para todas as seleções que vão à Copa do Mundo no Catar, que inicia este mês. O assunto principal se refere a um pedido para que os times se concentrem no torneio e não participem de palestras sobre moralidade e arrastem o futebol “para todas as batalhas ideológicas ou políticas que possam existem”.

A Fifa afirma que treinou todas as pessoas que irão trabalhar na organização dos jogos no Catar, país mulçumano cheio de regras, o que desperta a atenção internacional por conta das preocupações sobre as leis anti-LGBTQIA+ ativa no país.

Em trecho da carta a entidade reforça: “Por favor, vamos focar no futebol! Sabemos que o futebol não vive no vácuo e estamos igualmente cientes de que existem muitos desafios e dificuldades de natureza política em todo o mundo. Mas, por favor, não permita que o futebol seja arrastado para todas as batalhas ideológicas ou políticas que existem”, diz a carta.

Leia mais: Copa do Mundo: Tite afirma que não irá a Brasília ‘nem ganhando nem perdendo’

A entidade afirma que tenta respeitar todas as opiniões e crenças, sem pretender dar lições de moral ao resto do mundo acreditando que nenhum povo é melhor que o outro.

Sete países europeus fizeram um pedido para que seus capitães usem braçadeiras multicoloridas ‘One Love’ na Copa do Mundo, que são uma resposta as leis anti-LGBTQIA+ do Cata até o momento a Fifa não respondeu ao pedido das seleções.

Na próxima segunda-feira (7), o técnico brasileiro Tite divulgará a lista final dos 27 jogadores convocados para defender a seleção brasileira no mundial deste ano.

(*) Com Informações do GE