George Anthony Devolder Santos, de 34 anos, é deputado federal pelo Estado de Nova York. (Foto: Reprodução Instagram)
ESTADOS UNIDOS- O americano George Anthony Devolder-Santos, filho de imigrantes brasileiros, se elegeu como deputado pelo partido Republicanos nos Estados Unidos. Segundo fontes ligadas ao jornal The New York Times, o deputado eleito mentiu sobre suas informações acadêmicas.
Em sua campanha, Santos defendeu pautas econômicas focando na “recuperação do sonho americano” deteriorada por Joe Biden, segundo o então candidato. Ele alega que estudou na Baruch College; porém, funcionários da unidade de ensino afirmam que não há registros de que alguém com os dados de Santos tenha se formado em 2010, ano que o deputado eleito diz ter se formado.
Leia mais: Deputado filho de brasileiros é acusado de mentir sobre currículo acadêmico nos EUA, diz jornal
O NY Times fez uma apuração nos Estados Unidos e no Brasil e a lista acadêmica é extensa, com a maioria das instituições desconhecendo o registro do aluno nos bancos de dados.
George Santos nasceu no bairro do Queens, em Nova York, e é defensor do ex-presidente americano Donald Trump. Ele também já defendeu o presidente Jair Bolsonaro em publicações na web.
Santos foi eleito como deputado federal, com 142.017 votos pelo partido Republicano. Sobre o assunto em questão, em suas redes sociais, em nota oficial assinada por seus advogados, o deputado afirma estar sendo vítima de “alegações difamatórias”.
(*) Com informações do site UOL





