Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Esportes

Final da Copa do Rei ocorrerá sem público, diz federação espanhola

Real Sociedad e Atlético de Bilbao disputam o título da Copa do Rei. Ministério da Saúde da Espanha impediu presença de público em estádio

Final da Copa do Rei ocorrerá sem público, diz federação espanhola

Atlético de Bilbao disputará a final com o Real Sociedad

Madri, Espanha – A final adiada da Copa do Rei de 2019-20 será disputada a portas fechadas, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta quinta-feira (18). Esperava-se que adiar o jogo, no qual se enfrentarão os rivais bascos Real Sociedad e Atlético de Bilbao, até 3 de abril permitiria a volta dos torcedores após a pandemia de covid-19.

Na última quarta-feira (17), a rádio Cadena Ser noticiou que a RFEF planejava permitir que o estádio La Cartuja de Sevilha recebesse entre 20% e 25% das 60 mil pessoas que consegue acolher. Mas a ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, disse que o governo impedirá a medida, acrescentando que “não é oportuno” ter torcedores de volta aos estádios tão cedo.

Leia mais: Decreto proíbe futebol em Goiás e estreia do Manaus FC na Copa do Brasil deve ser deslocada

A RFEF emitiu um comunicado na manhã desta quinta dizendo: “A epidemia atual, e as restrições estabelecidas, conforme as quais as fronteiras da Comunidade Autônoma da Andaluzia e a província de Sevilha estão fechadas, significam que não é viável para os torcedores que não moram na área local comparecerem ao jogo”.

“Isto foi transmitido aos dois clubes, que disseram que aceitariam e apoiariam qualquer decisão que a RFEF tomar.”

“Em particular, o fato de que torcedores de nenhum lado poderiam viajar para o jogo foi levado em conta.”

“Assim sendo, o Departamento de Saúde do governo da Andaluzia e a RFEF chegaram ao acordo de que o jogo acontecerá a portas fechadas no Cartuja.”

*Com informações da Agência Brasil.