Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Esportes

Flamengo goleia Bahia por 5 a 0 com direito a ‘hat trick’ de Gabigol

Jogo foi o primeiro de Renato Gaúcho à frente do Flamengo; Gabigol foi a estrela da noite, e dos cinco gols rubro-negros, marcou três

Flamengo goleia Bahia por 5 a 0 com direito a ‘hat trick’ de Gabigol

Gabigol brilhou na partida. Foto: Alexandre Vidal/CRF

PITUAÇU, BA – Em uma grande atuação coletiva, que teve como principal destaque o “hat trick” de Gabigol, o Flamengo goleou o Bahia por 5 a 0 em pleno estádio de Pituaçu (BA), pulou três posições na tabela e se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os outros gols foram marcados por Pedro e Vitinho.

O Rubro-Negro agora soma 18 pontos, mas tem dois jogos a menos. Já o Tricolor baiano foi ultrapassado pelo seu adversário desta noite e, com 17 pontos, caiu para a oitava colocação.

Leia mais: Flamengo enfrenta Bahia e mira no G4 do Brasileirão

Nesta semana o Flamengo vira a chave para a Copa Libertadores, onde nesta quarta-feira (21) enfrenta o Defensa y Justicia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, na Argentina, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate.

O Bahia, por sua vez, terá uma semana de descanso e volta a campo somente no domingo (25), em Belo Horizonte (BH), quando enfrentará o Atlético-MG.

Fla é amplamente superior os 90 minutos

O Flamengo não deixou o Bahia sentir o gostinho da partida em Pituaçu (BA). Na segunda partida do técnico Renato Gaúcho, a equipe foi amplamente superior e não tomou conhecimento do Tricolor baiano, podendo, inclusive, ter vencido por um placar ainda mais elástico esta noite.

Gabigol foi letal, e considerado o melhor da partida. O camisa 9 demonstrou seu senso de artilheiro e, além do belo pênalti cobrado, fez dois gols de extrema categoria e talento. Este foi o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, já que anteriormente o camisa 9 estava servindo a seleção brasileira.

Já do lado do Bahia, Nino Paraíba acabou sendo o pior da partida. O experiente lateral direito do Bahia se mostrou afobado e cometeu um pênalti evitável a favor do Flamengo. Já o capitão Diego Alves, do Rubro-Negro, fez uma boa partida. Recuperado de uma lesão, ele teve boa atuação, mas perdeu uma grande oportunidade de gol ainda no primeiro tempo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Michael fez boa jogada e a bola sobrou para Arrascaeta, que invadiu a área e foi derrubado por Nino Paraíba. Pênalti que Gabigol cobrou com categoria e abriu o placar para o Flamengo. Já aos 40, Isla fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para trás, encontrando um inteligente Gabigol, que com um lindo toque de trivela, colocou a bola no fundo da rede ampliando para o Flamengo.

O Flamengo teve amplo domínio do jogo no primeiro tempo e poderia ter construído um placar mais elástico não fosse as chances desperdiçadas, sendo a mais clara nos pés de Diego, que de frente para o gol, chutou forte para grande defesa de Matheus Teixeira.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, Galdezani, do Bahia, chutou da intermediária, e acabou explodindo o travessão de Diego Alves. O Bahia permaneceu zerado, e em uma noite inspiradíssima, Gabigol fez seu terceiro gol aos 16 minutos do segundo tempo, quando recebeu boa bola de Everton Ribeiro, a protegeu bem e chutou cruzado.

Aos 28, os rubro-negros chegaram ao 4 a 0, quando Vitinho cruzou e Pedro chegou escorando de “voadora”. Vitinho marcou o quinto e último aos 38, depois de um lance de Arrascaeta. O meia uruguaio fez grande jogada individual e rolou para Vitinho que, na raça, escorou de carrinho e ampliou a goleada para 5 a 0.

O Flamengo dormirá em Salvador e amanhã viajará para Brasília (DF), onde na próxima quarta-feira (21) enfrenta o Defensa y Justicia (ARG) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

(*) Com informações da Folhapress.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.