Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Flanelinha é preso após extorquir PM por estacionamento na Zona Azul

Jovane Ferreira do Nascimento, 24, foi preso, em flagrante, pela prática de usurpação da função pública e extorsão, previstos nos artigos 328 e 158 no CTB

Flanelinha é preso após extorquir PM por estacionamento na Zona Azul

o flanelinha foi preso pelos crimes de usurpação da função pública e extorsão (Fotos: Divulgação)

O flanelinha Jovane Ferreira do Nascimento, 24, foi preso, em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 17, por volta das 10h, após extorquir um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). O fato ocorreu na rua 10 de Julho, próximo ao Teatro Amazonas, no bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Segundo informações do sargento, que preferiu não se identificar, ao estacionar o veículo na área de Zona Azul, Jovane se aproximou e exigiu uma taxa de R$ 30 pela vaga com direito a lavagem. O policial se identificou, mas foi ignorado pelo jovem que, nitidamente  alterado, começou a insultá-lo com palavras de baixo calão.

“O rapaz se aproximou e disse que eu tinha pagar pela vaga o valor de R$ 30. Eu questionei e disse que a área é Zona Azul, mas o flanelinha respondeu que o serviço no espaço público não estava funcionando e quem mandava no local era ele. Então falei que não iria pagar pela vaga e nem pela lavagem. O mesmo fez ameaças dizendo para eu pagar, caso contrário sofreria consequências. Diante disso, pedi reforço do policiamento da região”, disse.

O policial ressaltou, ainda, que outros três flanelinhas tentaram também agredi-lo, porém, acabaram fugindo do local após a chegada de policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Jovane que já tinha recebido voz de prisão do sargento foi apresentado no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na unidade policial, o delegado titular Marcelo Martins, constatou que Jovane já tinha passagem por lesão corporal contra a própria irmã. Dessa vez, ele foi autuado pela prática de usurpação da função pública e extorsão, previstos nos artigos 328 e 158 do Código Penal Brasileiro (CTB).

Após os procedimentos, Jovane, que é morador do bairro Compensa, na zona Oeste da capital, irá passar por audiência de custódia via videoconferência e ficará à disposição da Justiça.