Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Fofura! Pai faz ensaio fotográfico com bebê vestido de índio, no AM

O fotógrafo amazonense Miquéias Rosa decidiu fotografar o próprio filho, o bebê Kalel, vestido de índio. Publicação original viralizou nas redes

Fofura! Pai faz ensaio fotográfico com bebê vestido de índio, no AM

Ideia de vestir o bebê Kalel de índio foi de uma amiga de Miquéias. Foto: Miquéias Rosa/Divulgação

MANAUS, AM – Quem é amazonense sabe que precisa valorizar as raízes desde cedo. E foi isso que o fotógrafo Miquéias Rosa fez com o próprio filho, Kalel, de apenas 8 meses. Para celebrar o aniversário do bebê, Miquéias resolveu fotografá-lo vestido de índio! O fotógrafo e sua família residem, atualmente, em Pauini.

É claro que a publicação original viralizou. Até a publicação desta matéria, já havia mais de 10 mil compartilhamentos das fotos nas redes sociais. Ao Amazonas1, o fotógrafo disse que não foi a primeira vez que vestiu o filho de forma temática, mas que não esperava toda a repercussão.

bebê índio

Artefatos indígenas foram doados pela família da mãe de Kalel. Foto: Miquéias Rosa

“Eu não sabia que ia ter um alcance tão grande! A gente sempre faz fotos do Kalel para acompanhar o crescimento dele e ter de recordação. Resolvi publicar essas fotos porque um amigo fotógrafo disse que todo mundo precisava ver, de tão boas que ficaram”, afirma Rosa.

Leia mais: Conheça indígenas que atuam na linha de frente da pandemia no AM

A ideia

Miquéias conta que resolveu vestir o bebê de índio em alusão ao Dia do Índio, celebrado anualmente em 19 de abril. A ideia foi de uma amiga, e a fofura de Kalel colaborou.

bebê índio

Miquéias já vestiu o próprio filho de Baby Yoda. Foto: Miquéias Rosa/Divulgação

“Um dia antes do aniversário dele, foi o Dia do Índio. Por isso, uma amiga nossa deu a ideia de fazer o ensaio com o tema indígena. A gente acatou a ideia e o resultado foi o melhor”, lembra o fotógrafo.

Há ainda outro simbolismo em fotografar o bebê com roupa indígena. Kalel tem ascendência indígena por parte da mãe. Por isso, não foi difícil conseguir a indumentária para o bebê.

“O avô materno dele é descendente do povo Apurinã. Então, pra gente, fazer essas fotos é uma forma de homenagear o povo Apurinã e tantos outros que ainda resistem na nossa região”, diz o pai.

bebê índio

Explosão de fofura na sua timeline! Foto: Miquéias Rosa/Divulgação

Entretanto, Miquéias não vai parar de fantasiar o filho para acompanhar o seu crescimento. “A gente vai continuar fazendo isso, e minha esposa e minha sobrinha decidem os temas. Os próximos vão ser muito melhores do que esse”, diz.