MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Criminosos promovem queima de fogos em Manaus na noite desta quinta

Queima de fogos foi ouvida por quase 15 minutos em todas as zonas da capital; autoria da ação é atribuída à facção Comando Vermelho
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 07 de outubro de 2021 – 20:21
Fogos
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A cidade de Manaus foi tomada por fogos de artifício no início da noite desta quinta-feira (7). Informações preliminares dão conta de que os fogos teriam sido soltos por membros da facção criminosa Comando Vermelho.

Segundo informações que circularam em aplicativos de mensagens, integrantes do Comando Vermelho (CV) teriam feito a queima de fogos na capital com o objetivo de demonstrar a força da facção criminosa. Uma das mensagens que circulou diz que os fogos deveriam ser soltos “em cada beco, em cada viela” onde há uma célula do CV.

Mensagem supostamente divulgada pelo Comando Vermelho. Foto: Reprodução

Leia mais: Vídeos: fogos de artifício comemoram mortes e assustam Manaus

Os fogos foram ouvidos em todas as zonas da cidade. Os relatos chegaram à equipe do portal Amazonas1 de diversos bairros, como Centro; Raiz, Morro da Liberdade e Santa Luzia, na Zona Sul de Manaus; São Jorge, Alvorada e Nova Esperança, na Zona Oeste; e Gilberto Mestrinho, Colônia Antônio Aleixo e conjunto Ouro Verde, na Zona Leste da capital.

Vídeos dos momentos da queima de fogos também foram publicados nas redes sociais. Internautas, inclusive, acharam que seria aniversário de algum traficante, e muitos outros demonstraram medo da situação. Outros relataram estar até acostumados com a sensação constante de insegurança e de domínio do tráfico de drogas, e o nome Manaus chegou a ficar nos Trending Topics do Twitter nesta quinta-feira.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para ter confirmação da origem dos fogos de artifício, e se houve ação das forças de segurança do Estado para coibir a ação. Em nota, a pasta informou que a equipe de Inteligência está apurando informações sobre o caso.

Ainda segundo a SSP, o chefe da pasta, general Carlos Alberto Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado, e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano e a Força Tática estão nas ruas para prender os envolvidos.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap