
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Amazonas)
Manaus (AM) – Manaus e diversas cidades do interior do Amazonas foram palco de uma grande operação policial na noite de segunda-feira (10). Ao todo, 51 pessoas foram detidas por envolvimento em uma queima de fogos organizada por uma facção criminosa. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que 25 suspeitos foram presos na capital e 26 em municípios do interior.
Apreensões e balanço da operação
A ação resultou na apreensão de:
- Mil caixas de fogos de artifício;
- Porções de drogas;
- Uma arma de fogo encontrada na Zona Norte de Manaus.
- Quatro adolescentes também foram apreendidos.
As informações foram divulgadas pela SSP-AM durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (11).
Operação contra a apologia ao crime
A ação policial foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a fim de coibir manifestações que exaltem o crime organizado.
O secretário de Segurança Pública, Coronel Vinicius Almeida, defendeu medidas mais rígidas contra os responsáveis por essas práticas.
“A sociedade está indignada, e nós também estamos. Nossos profissionais arriscam suas vidas diariamente, e é revoltante ver o crime afrontando a democracia com atos como esse”, declarou o coronel.
Liberação dos detidos
Todos os suspeitos foram encaminhados para delegacias do estado. Após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), serão liberados para responder em liberdade.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e impedir que organizações criminosas utilizem espaços públicos para promover suas atividades ilegais.
LEIA MAIS:
- ‘Atirou pra matar, vai levar tiro pra morrer!’, diz secretário da SSP-AM após ataque a viatura em Manaus
- ‘Contador’ de facção criminosa é preso no Amazonas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.