Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cenário

‘Foi uma grande experiência pra mim’, lamenta Wilker sobre eleição para Manaus

Na capital, o resultado para a Prefeitura de Manaus consolidou David Almeida como prefeito, com 51% dos votos contra 48% de Amazonino Mendes

‘Foi uma grande experiência pra mim’, lamenta Wilker sobre eleição para Manaus

Foto: Danilo Mello/Aleam

Durante o primeiro expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o candidato a vice na chapa derrotada de Amazonino Mendes (Podemos) à Prefeitura de Manaus, Wilker Barreto, declarou que o partido sai das eleições mais forte e que continuará trabalhando para a vontade da população.

“O Podemos sai mais forte disso, nós nos curvamos à vontade da população e isso é democracia. Existe uma política de que quem ganha governa e quem perde fiscaliza”, declarou Wilker  em pronunciamento.

Leia mais : David Almeida derrota ‘caciques’ e ‘curumins’ da política amazonense

Wilker Barreto reforçou a ideia de que a coligação Avante Manaus, do adversário David Almeida (Avente) e Marcos Rotta (DEM), teve apoio do governo do Estado e saiu vitoriosa da eleições pelo uso da máquina pública.

Wilker sustenta que todo o discurso de Amazonino Mendes, sobre o apoio do governador a David Almeida, é confirmado agora, com Almeida na prefeitura.

Leia mais: Podemos aposta todas as fichas em Amazonino após naufragar no interior

“Foi uma grande experiência pra mim. Eu continuarei trabalhando no meu ofício. O Podemos se consolida como o partido que mais teve votações; tanto na capital quanto no interior, lutamos o bom combate, fizemos nossa parte. A máquina do governo aparece após o processo como a apoiadora”, finaliza Wilker.

Na capital, o resultado para a Prefeitura de Manaus consolidou David Almeida como prefeito, com 51% dos votos contra 48% de Amazonino Mendes.