Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Fora da Seminf, Rotta se irrita e garante que não é candidato: ‘já disse isso várias vezes’

Depende do prefeito David Almeida

Fora da Seminf, Rotta se irrita e garante que não é candidato: ‘já disse isso várias vezes’

Foto: Reprodução

Manaus, AM “Nem federal, nem estadual. Já disse isso várias vezes, não sou candidato nem a deputado federal, nem a estadual e não sei o porquê de vocês – os jornalistas – insistirem nisso. Estou alinhando com o prefeito David de que forma a gente vai se posicionar no pleito”, afirmou ao Portal AM1 o vice-prefeito Marcos Rotta, que esteve na solenidade de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) realizada na manhã desta terça-feira (5).

Leia mais: Mais da metade dos deputados do AM troca de partido para tentar reeleição

Apesar da irritação, Marcos Rotta também disse que “está tranquilo” e que a primeira etapa a fazer era se descompatibilizar e isso foi feito em comum acordo com David Almeida. O vice-prefeito destaca que assumiu a presidência regional do Progressistas (PP), após a saída de Átila Lins do partido.

“Assumi a presidência do partido que tem grande projeção nacional, do lado do David. Fiz essa aproximação com o PP e com o presidente Ciro Nogueira, do lado do prefeito David. Então, a gente está fazendo aí tudo às claras. Esperando aí pra [sic] ver o que o futuro nos reserva,” frisou Marcos Rotta, que nega candidatura para o pleito de 2022 e destacou: “Vamos dar ao PP a importância que ele merece”.

O vice-prefeito Marcos Rotta assumiu a presidência regional do Progressistas (PP), após a saída do deputado federal Átila Lins, que deixou o Progressistas (PP) para retornar ao Partido Social Democrático (PSD), do senador Omar Aziz, faltando dois dias para o fechamento da janela partidária.

Leia mais: Luís Fabian toma posse no TCE e diz que vai priorizar transparência

Marcos Rotta salientou que a decisão se deu a partir de uma conversa com a deputada federal Iracema Portella e o presidente Ciro Nogueira, que comanda o partido. Após se filiar ao PP, ele entregou o cargo de titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que agora é gerida por Renato Frota Magalhães.

Rotta disse, ainda, que “qualquer candidatura será definida em conjunto com o prefeito David Almeida e com Ciro Nogueira”, lembrando que o prazo das convenções partidárias vai até o dia 6 de agosto. “Ainda tem muito tempo pela frente.”