Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Mundo

Fotos do Fusca após acidente que matou influenciador brasileiro e cão nos EUA são divulgadas

O brasileiro percorria o mundo acompanhado do cão, e tinha o objetivo de chegar ao Alasca até setembro, mas um acidente fatal tirou a sua vida e a do amigo

Fotos do Fusca após acidente que matou influenciador brasileiro e cão nos EUA são divulgadas

Foto: Reprodução

Manaus – O brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, que era conhecido por viajar o mundo com seu fusca acompanhado do cão Shurastey, morreu em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). O cão também morreu no acidente.

Uma parceria que deu certo, Jesse e o cão percorriam as Américas, com o objetivo de chegar ao Alasca em setembro. A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já havia passado por 16 países, além do Brasil. Após a repercussão do caso, imagens do acidente foram divulgadas nas redes sociais.

Leia mais: Jovem mata 14 crianças e um professor em ataque a tiros nos EUA

Segundo a imprensa americana, o veículo onde estava o brasileiro tentou desviar de um engarrafamento, perdeu o controle e invadiu a outra pista, colidindo assim com outro carro que estava na direção contrária.

Amigos que acompanhavam o influenciador na viagem criaram “vaquinha virtual” para arcar com os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil. A meta de R$ 120 mil foi batida poucas horas depois.

Nas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que fez contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos. Segundo a assessoria do político, o ministro pediu o contato da família em Santa Catarina.

(*) Com informações do G1