Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Fred Góes volta a comandar o Boi Garantido após 30 anos

Fred Góes e o vice, Marialvo Brandão, terão muito trabalho à frente do bumba, que há anos sofre com problemas de má administração de recursos, greves e multas trabalhistas.

Fred Góes volta a comandar o Boi Garantido após 30 anos

(Foto: Reprodução/Instagram/Marivaldo Brandão)

Manaus (AM) – Após 30 anos, o jornalista Fred Góes voltou ao cago de presidente do Boi-Bumbá Garantido. Góes, que foi eleito nesse domingo (24) com 1648 votos, terá a responsabilidade de comandar a agremiação pelos próximos três anos.

Como vice-presidente, Fred terá o artista de alegorias Marialvo Brandão, que assumiu a vice liderança da chapa, substituindo Hellen Veras. Os dois terão muito trabalho à frente do bumba, que há anos sofre com problemas de má administração de recursos, greves e multas trabalhistas.

A poucas horas de estrear no bumbódromo de Parintins, em julho deste ano, os trabalhadores responsáveis pelas confecções dos adereços cruzaram os braços por falta de pagamento e ameaçam não entregar os materiais. Esse e outros problemas levaram o rival, Caprichoso ser campeão do 56º Festival Folclórico.

O vereador Flávio Farias, que teve como vice o advogado Elci Simões Jr. Eles obtiveram 1138 votos e ficaram em segundo entre os escolhidos. Em terceiro lugar, ficou o advogado Ronaldo Macêdo, que tinha como vice o ex-Amo do Boi Gaspar Medeiros, com 844 votos.

Nas redes sociais, Fred comemorou o resultado da votação e afirmou que vai escrever uma nova história do Boi Garantido. “Vamos reerguê-lo e o transformar novamente no soberano rei do Festival de Parintins”, afirmou.

LEIA MAIS: