Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Notícias

Frias nega relação da campanha ‘Respeitável Circo’ com a CPI da Covid

O secretário especial da Cultura disse que não ofenderia de forma depreciativa, os artistas que trabalham nos circos de todo o Brasil

Frias nega relação da campanha ‘Respeitável Circo’ com a CPI da Covid

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O secretário especial da Cultura, Mario Frias, negou que a campanha interministerial “Respeitável Circo!” tenha alguma referencia à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. 

Apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) costumam classificar como “circo” a comissão, que teve seu relatório final lido nesta terça-feira (19) no Senado. Inclusive, o próprio filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que chegou a atribuir em uma das sessões que estava “com saudades do circo”.

Em publicação no Twitter, Frias disse que o governo valoriza os artistas do circo para tratá-los de forma “depreciativa”. “Não há qualquer relação da campanha “Respeitável Circo” e a CPI. Valorizamos demais os valorosos artistas do circo para tratá-los de forma depreciativa”, escreveu Frias.

Leia mais: Apoiadores de Bolsonaro chamam Renan de ‘vagabundo’: ‘a voz do povo é a voz de Deus’

Quem também se manifestou dessa forma, afirmando que estava se sentindo um “palhaço”, foi o empresário e dono da redes de loja Havan, Luciano Hang, que disse que iria transmitir um evento em suas redes sociais sobre o relatório da CPI da Covid.

“Estou me sentindo um palhaço com o relatório final dessa CPI. O relator do documento é tão conhecedor do que falou quanto entende de “crepetomoeda”e “biticóil”, escreveu Hang.

(*) Com informações do Poder 360

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.