Gabigol se irrita após ser agredido com copo de cerveja na cabeça: ‘jamais aceitarei’

Família do jogador foi hostilizada após derrota para o Athletico; Gabigol foi atingido por copo de cerveja ao deixar campo
Publicado em 28/10/2021 16:07
Gabigol
Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ – Nesta quinta-feira (28), Gabigol usou as redes sociais para se manifestar após incidentes envolvendo o jogador e sua família no Maracanã, após derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.

O atacante foi atingido por um copo de cerveja ao deixar o gramado, e a família dele foi hostilizada na saída do estádio.

” Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje”, diz um trecho da nota.

O camisa 9 do time rubro-negro deu entrevista após a derrota e pediu confiança à equipe, apesar do momento ruim na temporada. Na saída de campo, ele era xingado por alguns torcedores quando tomava a direção do vestiário. O jogador retornou e chegou a ameaçar devolver os xingamentos, porém, acabou sendo atingido no rosto por um copo, ainda cheio de cerveja. Sem ter o que fazer, o atacante enfim tomou o rumo do túnel.

No estacionamento do estádio, a mãe do atacante, Lindalva Barbosa, foi hostilizada por torcedores quando se preparava para deixar o local. Um deles chegou a dizer que o jogador iria “conhecer o inferno”. Ao ouvir os xingamentos, Lindalva se aproximou da grade que a separava dos torcedores, e respondeu às ofensas.

Leia mais: Flamengo junta os cacos após vexame no Maraca

Nota

“Após algumas horas de reflexão, resolvi vir a público falar dos acontecimentos da noite de ontem (27) no Maracanã. Não foi um dia para celebrar, não só pela eliminação de um torneio que queríamos muito conquistar e tenho certeza que todo elenco está chateado com o resultado, mas ciente de que podemos dar a volta por cima e almejar novas conquistas!.

Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje.

À Nação, sei da história linda que construímos ao longo destes anos todos. Vocês me motivam, me impulsionam a ser melhor a cada dia. Como disse uma vez, quebramos barreiras juntos e isso está no meu coração!

Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação!!

Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre!! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos!

Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que saíremos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é RESPONSABILIDADE!! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!!!”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e  Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS