MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

`Galo de Manaus` transforma avenida das Torres em um palco gigante

• Publicado em 01 de março de 2017 – 14:57
Galo de Manaus/Semcom/Divulgação

O `Galo de Manaus` transformou a avenida das Torres, pelo quarto ano consecutivo, em um extenso cenário de Carnaval nesta terça-feira, 28 de fevereiro. Ao som de muito frevo, baião e outros ritmos, a banda que representa a cultura pernambucana no Amazonas, escolheu como tema, este ano, Luiz Gonzaga, em uma homenagem ao “Rei do Baião”.

Milhares de pessoas já se reuniam na festa/Agecom/Divulgação

“Quando começamos, vinham apenas 150 pernambucanos. Hoje já conseguimos trazer pra cá um público de milhares de pessoas. Este ano estimamos que mais de 200 mil foliões venham participar”, afirmou o diretor cultural do Galo de Manaus, Thomas Staudinger.

A banda teve início às 16h e, mesmo com a chuva, milhares de pessoas já se reuniam na festa, como a estudante Bruna Santos, que já é brincante assídua da banda. “Já é a terceira vez que venho e acho que a Banda do Galo é importante para nossa cidade devido a grande quantidade de pessoas que se reúnem em um mesmo lugar, com uma diversidade de ritmos que agradam a todos”, afirmou.

Já o joalheiro Edson Souza veio pela primeira vez para a festa. “Soube do evento através de amigos e das redes sociais, então me preparei e vim pra curtir tudo, todas as atrações e todos os ritmos”, contou.

Estrutura

Crescente a cada ano em público, o Galo de Manaus aumentou também a estrutura: mais de dez bandas se apresentam em três palcos; em um deles, as atrações ficam por conta do Pirão Cultural, festival alternativo que também tem apoio da Prefeitura de Manaus e acontece no próximo sábado, 4 de março. Além dos palcos, o trio elétrico Camaleão percorreu aproximadamente três quilômetros de extensão na Avenida das Torres, reunindo milhares de foliões em seu entorno.

Neste feriado de Carnaval, mais de 60 bandas e blocos tomaram conta das ruas da cidade em todas as zonas da capital. A programação segue até o dia 12 de março. Ao todo, cem eventos integram a programação do Carnaval de Rua da capital, contemplados pelo edital de apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com estrutura de palco, som e iluminação.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap