Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

“Gatinha da Cracolândia” tem visita do Dia das Mães vetada e reclama: ‘dor imensurável’

O motivo séria que a criança não estar imunizada contra covid

“Gatinha da Cracolândia” tem visita do Dia das Mães vetada e reclama: ‘dor imensurável’

Lorraine Bauner, mais conhecida como ‘Gatinha da Cracolândia’, 19 anos, escreveu uma carta ao G1 após receber a notícia de que a sua filha de apenas 1 e 6 meses está impedida de visitá-la na prisão. O motivo seria a criança não estar imunizada contra Covid. Em um trecho da carta, a jovem afirma ser uma “dor imensurável.”

Foto: Divulgação/G1

A Secretaria de administração Penitenciára (SAP), determinou que todas as pessoas que foram fazer visitas a um familiar precisam apresentar o comprovante de vacinação contra o vírus. Como crianças de 0 a 5 anos ainda não podem ser imunizadas, Lorraine está impedida de receber a visita da filha.

Mãe e filha foram separadas no dia 27 de julho de 2021, quando a jovem tinha apenas 19 anos e foi presa durante uma operação policial no combate ao tráfico na Cracolândia.

A região do Centro da capital paulista é conhecida com esse nome devido a comercialização ilegal de drogas por traficantes e por seus usuários. Lorraine é acusada de vender entorpecentes no local com o namorado, também continua preso. O rapaz não é o pai da filha da jovem, que é fruto de um relacionamento anterior.

Leia mais: Defesa da ‘Gatinha da Cracolândia’ alega que flagrante foi forjado pela polícia

“Nos ajudem a recuperar o nosso direito de termos nossos filhos em nossos braços”, escreveu Lorraine neste sábado (7) direto da Penitenciária de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. “É uma dor imensurável para todas nós e nossos familiares, pois além de estarmos provisoriamente em cárcere, não podemos ver nossas crianças”.

A Carta

Foto: Divulgação/G1

“É como se do dia para a noite desaparecêssemos de suas vidas, sem sequer nos despedirmos”, disse Lorraine em uma das páginas da carta escrita em em folhas de caderno. “A falta de vacinas em nosso país para crianças de 0 a 5 anos é exorbitante, a grande maioria da população em cárcere tem filhos nessa idade. É preciso que se tome providências em relação à vacinação. Não só por nós, mas sim por elas, para um bem-estar de todos”.

Leia mais: ‘Gatinha da Cracolândia’ tem prisão decretada em SP

Em outra parte, ela escreve ser inadmissível os filhos não tomarem a vacina logo na primeirada infantil. “É inadmissível a falta de vacinação na primeira idade infantil. Até porque é essencial que possamos conviver em tranquilidade com nossos filhos, esse é o único modo para que possamos tê-los aqui conosco em nossas visitas. É imprescindível a reaproximação familiar, algo tão importante e muitas vezes invisível aos olhos da sociedade, só que é nítido para quem vive, sente, sabe e presencia essa realidade cruel”, afirma.

Defesa quer entrar na Justiça para mãe ver filha

Foto: Divulgação/G1

Condenações

Foto: Divulgação

Presa em flagrante no dia 30 de julho de 2021 na Cracolândia, Lorraine foi julgada e condenada pela Justiça a 5 anos de prisão em regime fechado no dia de 11 de abril deste ano, pelo crime de tráfico de drogas. Além de pagar uma multa no valor R$ 50 mil. A defesa afirma que irá recorrer para tentar diminuir a pena e o pagamento da multa.

Leia mais: Cracolândia tem ‘área vip’ para venda de drogas

Na ocasião do crime, no ano de 2021, policiais militares acusaram a jovem de esconder drogas nas roupas íntimas. Lorraine negou a acusação na época.

Em um segundo processo, Lorraine responderá por organização criminosa. Ela é ré junto com mais 22 acusados. Durante a Operação Caronte, a Polícia Civil fez fotos e filmagem dos suspeitos de traficos de drogas em tendas na Cracolândia. O processo ainda não tem data marcada.

Foto: Divulgação

No local, a jovem foi vista junto com o namorado, André Luís Santos Almeida, conhecido como China, no local, que segundo a investigação, estavam vendendo drogas. Os dois foram presos no dia 22 de julho de 2021, após serem identificados como pela Polícia Civil como traficantes.

Em seu terceito processo que aconteceu em fevereiro deste ano, Lorraine foi absolvida pela Justiça de uma de suas acusações que sofria por tráfico de drogas. O juiz entendeu que a mesma não traficava, pois não havia provas.

A influenciadora na época foi acusada de indicar aos policiais que a prenderam em 27 de julho de 2021, onde teria escondido a mochila com as drogas. De acordo com informações dos agentes, ela havia falado que escondeu quaase 4230 quilos de entorpecentes na Rua Helvétia, na Cracolândia, no centro da capital paulista.

Apesar de ter sido absolvida, ela não pode ser solta por ainda responder a outros dois processos. Caso seja condenada, ela pode receber penas, que somadas, chagariam a mais de 10 de prisão.

Antes de ser presa, a mesma tinha em suas redes sociais, mais 50 mil seguidores no Instagram. De acordo com a denúncia do MP, a jovem mostrava a vida de luxo sustentado pelo tráfico por fotos e vídeos.

*Com informações do G1