Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

General Algacir Polsin assume cargo de superintendente da Suframa

Ele já tinha sido nomeado ao cargo na última segunda-feira, 15, com a publicação no Diário Oficial da União (DOU)

General Algacir Polsin assume cargo de superintendente da Suframa

Foto: Marcio Galo

O general Algacir Antônio Polsin assumiu, nesta quarta-feira, 17, o cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa). A cerimônia de posse foi realizada, por meio de videoconferência, em virte das recomendações de prevenção da covid-19.

“Prometo fazer o melhor possível para honrar a função de superintendente e os compromissos desta autarquia, agradecendo a Deus por mais esta oportunidade e rogando para que eu tenha saúde e o sucesso desejado para cumprir mais essa missão’”, declarou.

Polsin já tinha sido nomeado ao cargo na última segunda-feira, 15, com a publicação no Diário Oficial da União (DOU) assinada pelo ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Braga Netto.

Ele substitui o coronel Alfredo Menezes, que anunciou no início deste mês sua saída do comando da Suframa, após quase um ano e seis meses à frente da autarquia.

Em paralelo ao evento de posse no novo superintendente, Menezes lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus. Ele vai concorrer ao cargo pelo Patriota.

Saída 

Após forte especulação sobre sua demissão, Menezes confirmou sua saída em uma nota de esclarecimento publicada no dia 3 de junho no site da autarquia. Nela, ele agradecia ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), quem sempre declarou ter uma relação de amizade.

No entanto, o site O Antagonista divulgou que o agora ex-superintendente foi demitido do cargo justamente por Bolsonaro, devido uma exigência de parlamentares do chamado ‘Centrão’ para apoiar seu governo.

Para endossar o seu discurso de que partiu dele o pedido de demissão da chefia da Suframa, Menezes anexou no comunicado o ofício, no qual pede dispensa do cargo e o protocolo de recebimento eletrônico.