Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Geraldo Alckmin participa da reunião do CAS, em Manaus, nesta sexta-feira

A visita de Alckmin a Manaus ocorre em meio ao debate sobre a reforma tributária e a indefinição do novo superintendente da Suframa

Geraldo Alckmin participa da reunião do CAS, em Manaus, nesta sexta-feira

Vice-presidente Geraldo Alckmin (Foto: Divulgação/ MDIC)

Manaus (AM) – O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, cumpre agenda em Manaus nesta sexta-feira (24). Alckmin é aguardado para a 308ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus, às 15h.

Na pauta da reunião está prevista a avaliação, pelos membros do CAS, de 44 projetos industriais e de serviços, que estimam investimentos totais de cerca de R$ 1,5 bilhão e a geração de mais de 1.500 novos empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM).

O evento terá caráter especial em função da comemoração do aniversário de 56 anos da Suframa e do modelo ZFM, celebrados oficialmente no último dia 28 de fevereiro – contará também com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima; do governador do Amapá, Clécio Luis; do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do prefeito de Manaus, David Almeida; do prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom; do superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira; e de mais autoridades políticas e empresariais; e representantes de entidades de classe da região.

Ministro das Cidades

Já o ministro das Cidades, Jader Filho, é aguardado no segundo dia do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção Civil (FNNIC), no Quality Hotel. O titular da pasta responsável pelo programa de habitação do Governo Federal, ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV) falará sobre “Ações de Investimentos do Ministério das Cidades para a Infraestrutura das Regiões Norte e Nordeste”.

Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) explicarão as novas regras do programa MCMV, que dispõe de orçamento de cerca de R$ 10 bilhões para este ano. A meta da União é de finalizar e de entregar cerca de nove mil unidades habitacionais ainda neste primeiro semestre de 2023.

Participam do FNNIC profissionais renomados, autoridades, representantes de instituições e empresários dos estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

LEIA MAIS: