Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Entretenimento

Gilberto se emociona ao falar de religião e sexualidade: ‘Deus fala comigo, bicha ou não’

O brother contou que quer ser um exemplo para gays cristãos, em relação à aceitação, opção sexual e vida religiosa

Gilberto se emociona ao falar de religião e sexualidade: ‘Deus fala comigo, bicha ou não’

Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO – Desde que entrou no BBB21, Gilberto conta que sofreu com a opção sexual dentro da igreja. O economista, que já foi missionário, relata que tinha medo de contar que era gay, com medo do julgamento das pessoas. Durante a madrugada desta quinta-feira (01), o brother conversou com Caio e desabafou sobre querer ser um exemplo para gays cristãos, com aceitação, opção sexual e vida religiosa.

“Eu sei que tem muitas pessoas que, graças a Deus, olham para mim, para o meu jeito doido, minha loucura aqui dentro. Eu sou sincero, eu falo, eu passo do ponto, eu volto, eu choro, eu sou extremamente doido e intenso, sabe. Mas, tem pessoas que vivem dentro dessas igrejas sofrendo, tem um lugar que tem uma taxa de suicídio muito alta entre os jovens gays da igreja porque é muito complicado”, contou.

O economista explica que a orientação sexual não muda a fé da pessoa. “Eu quero, pelo amor de Deus, que chegue até eles o ‘Big Brother’, que eles vejam que eu ganhei um carro porque eu fiz uma oração no meio do intervalo, Deus me mostrou o número e eu acertei, para eles entenderem que Deus continua falando comigo mesmo eu sendo bicha ou não, eu me revelando ou não, eu tomando cachaça ou não, Deus não deixa de falar comigo de jeito nenhum”, relatou.

Leia mais: Reconciliação? Juliette afirma que não abandonará Gilberto no jogo

Ele complementa que quer ajudar outros jovens que ainda não se aceitaram. E que se a sua participação no programa já fizer com que ele ajude outras pessoas, valeu a pena passar por tudo dentro do confinamento, e que esse seria o maior prêmio.

“Deus não vai deixar de falar com eles de jeito nenhum. Se eles entenderem isso, se alguém me mandar mensagem no meu Instagram falando: ‘Gil, tu é um fuleiro, mas eu me identifiquei com você e hoje eu consigo ser quem eu sou sem ter medo, eu consigo ir na igreja, ser quem eu sou e não estou nem aí para quem falar de mim, mas eu não preciso deixar de ir na igreja, eu não preciso deixar de ser quem eu sou para adorar a Deus, eu posso adorar a Deus e ser quem eu sou, e graças a você eu consegui ter essa coragem’, para mim, meu amado, o Big Brother já valeu, já tenho meu um milhão e meio”, finaliza.

(*) Com informações do Uol