Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

Governador de Roraima, Antonio Denarium é cassado pela segunda vez

Em nota, o governador Antonio Denarium disse que respeita a decisão judicial e reitera a confiança na Justiça e nas instituições democráticas.

Governador de Roraima, Antonio Denarium é cassado pela segunda vez

(Foto: Marcelo Camargo/ABR)

Manaus (AM) – Em menos de três meses de ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) teve uma nova cassação nessa quinta-feira (7) pelo TRE-RR.

Desta vez, Denarium foi cassado por realizar reformas em casas de eleitores pelo programa “Morar Melhor”. As irregularidades teriam ocorrido durante o ano da eleição de 2022. Como na primeira decisão, o governador segue no cargo e pode recorrer.

Em nota, o governador disse que respeita a decisão judicial e reitera a confiança na Justiça e nas instituições democráticas.

O “governador Antonio Denarium acredita que a decisão será revertida e buscará esclarecer todas as questões levantadas e apresentar os contrapontos necessários para manter a tranquilidade em um Estado que está dando certo, trabalhando pelo povo roraimense e fazendo o que não foi feito nas últimas décadas.”

Uso de programas sociais

Na decisão anterior, o TRE acolheu o pedido do diretório regional do Avante, que alegou usou de “programas sociais destinados a pessoas carentes com intuito eleitoreiro” no programa “Cesta da Família”, durante as eleições de 2022.

Votaram a favor da cassação os juízes Felipe Bouzada, relator do processo; Joana Sarmento, Tânia Vasconcelos e a presidente da corte, Elaine Bianch. Os juízes Francisco Guimarães, Ataliba de Albuquerque e Luiz Alberto votaram contra.

LEIA MAIS: