O governador em exercício, desembargador Flávio Pascarelli, garantiu as promoções da Polícia Militar, dos Bombeiros e o escalonamento da Polícia Civil após assinar decretos na noite desta quinta-feira (13), na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa.
As promoções beneficiam 2.415 policiais militares e 386 bombeiros.
Também assinaram os despachos, o comandante geral da Polícia Militar, coronel David Brandão; o comandante geral dos Bombeiros, coronel Fernando Pires; o delegado geral Frederico Mendes; o secretário de Segurança Pública, Sergio Fontes; o secretário da Casa Civil, José Alves Pacífico e o secretário de Fazenda em exercício, Dário José Braga.
Pascarelli fez questão de informar que o ator não estava violando a lei eleitoral. “Este ato é em cumprimento a decisão judicial não implicando na violação da Lei Eleitoral”, afirmou ele.
O governador interino David Almeida já havia se comprometido em buscar os meios legais para garantir o escalonamento da Polícia Civil, assim como as promoções dos PMs e Bombeiros.
Durante a assinatura dos decretos, o titular da SSP-AM, delegado Sérgio Fontes, afirmou que esta é a maior promoção da PM do Amazonas. “É a maior promoção da história da Polícia Militar do Amazonas e o nosso efetivo merece. Com essa promoção histórica, ficamos muito contentes pelos homens e mulheres que estão trabalhando lá na linha de frente. Assim como somos gratos pelo reconhecimento ao servidor policial civil que também vai ter seu escalonamento garantido”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.