Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Política

Moro diz que ninguém quer a volta de Lula e nem a permanência de Bolsonaro

Segundo Moro, os brasileiros não querem voltar ao governo do passado, assim como 'ninguém quer' continuar no governo atual

Moro diz que ninguém quer a volta de Lula e nem a permanência de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Brasília, DF – Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Sergio Moro afirmou que o governo federal está “entregando o país pior que recebeu”. Moro é um dos pré-candidatos para concorrer à presidência contra Bolsonaro, e aparece crescendo nas pesquisas.

Segundo Moro, os brasileiros não querem voltar ao governo do passado, assim como “ninguém quer” continuar no governo atual. “Ninguém quer voltar ao governo do passado que baseou sua governabilidade num modelo de corrupção e que acabou em uma recessão. E ninguém quer esse governo atual que está entregando pais pior que recebeu”, disse.

Ainda de acordo com ele, Moro afirmou que assumiu o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro com “boas intenções”. O ex-ministro ainda ressaltou que fez tudo o que podia no cargo, mas teve “limitações”.

Leia mais: Após fala de Bolsonaro, Petrobras nega redução no preço do combustível

Moro comentou sabia que Bolsonaro era uma pessoa “controvertida, cheia de declarações esquisitas, para dizer o mínimo”. Além disso, ele revelou que muita gente acreditava que Bolsonaro como presidente assumiria uma postura mais “estadista”.

Na semana passada, o ex-ministro já havia feito comentários contra o presidente Bolsonaro. Na declaração, ele afirmou que o presidente comemorou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, disse. 

Em resposta, Bolsonaro disse que Moro é um “palhaço” e “um cara sem caráter”. “Agora ele vai me acusar disso, que comemorei. ‘Ouvia no Palácio do Planalto que ele comemorou porque era bom politicamente para ele’. Tá de brincadeira. Mentiroso deslavado!”, disparou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter