Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Governo irá pagar auxílio-alimentação dos servidores em cartão individual

O auxílio-alimentação será concedido mensalmente e por dia trabalhado. Os pagamentos serão feitos através de cartão individual e terá caráter indenizatório.

Governo irá pagar auxílio-alimentação dos servidores em cartão individual

Divulgação / Secom

O Governo do Estado divulgou nesta segunda-feira, 6, a publicação do decreto que estende o auxílio-alimentação a todos os servidores da ativa. A medida foi publicada na última sexta-feira, 3, no Diário Oficial do Estado e altera a forma de pagamento do auxílio-alimentação dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

A publicação informa que o auxílio-alimentação será concedido mensalmente e por dia trabalhado. Os pagamentos serão feitos através de cartão individual e terá caráter indenizatório.

De acordo com o governo, 51.771 pessoas que não recebiam ou ganhavam valor abaixo de R$ 500 vão passar a receber o benefício. Com essa medida, o Estado fixa o auxílio para todos os servidores no valor mínimo de R$ 500.

O governador Wilson Lima ressaltou que a concessão do auxílio-alimentação a todos os servidores é o resultado dos esforços da sua gestão para manter o equilíbrio das contas do Estado, além de ser também um reconhecimento do trabalho e dedicação a cada servidor.

Alguns servidores do Estado não ficaram satisfeitos com o anúncio da nova modalidade de pagamento do auxílio-alimentação. É o caso dos profissionais da educação que já se manifestaram via Facebook e grupos de whatsapp. A principal resistência a nova modalidade do pagamento do auxílio-alimentação é de que os funcionários da educação já recebiam o benefício, mas como saldo em dinheiro na conta. Alguns servidores da educação revelaram que preferem receber em dinheiro, pois não possuem tempo hábil para realizarem compras em supermercados durante a semana letiva.