Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Grupo de pessoas invade parte externa do STF para pedir soltura do Cacique Tsereré

No último dia 17, o ministro Luís Roberto Barosso, do STF, rejeitou dois pedidos de soltura

Grupo de pessoas invade parte externa do STF para pedir soltura do Cacique Tsereré

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA – Um grupo de pessoas invadiu a área do Supremo Tribunal Federal (STF) nesse domingo (25) para manifestar contra a prisão de José Acácio Serere Xavante, mais conhecido como Cacique Tsereré.

O cacique foi preso temporariamente a mando do ministro Alexandre de Moraes, por suspeita de participar de atos antidemocráticos. Ainda no último dia 17, o ministro Luís Roberto Barosso, do STF, rejeitou dois pedidos de soltura.

O grupo só deixou o local após uma negociação pacífica com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

De acordo com informações repassadas pelos policiais militares da Rotam, as autoridades receberam uma denúncia por volta de 21h30 sobre um grupo de 12 pessoas em direção ao STF. No momento da abordagem foram apreendidos estilingues, rádios comunicadores e uma faca.

“Todos foram conduzidos à 5ª Delegacia onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo porte de arma branca”, informou a PMDF, em nota, à CNN. “Segundo relatado pelo envolvidos, eles fariam um protesto no STF por conta da manutenção da prisão do indígena Sereré Xavante”, acrescentou a PMDF. Ainda conforme a polícia, as pessoas detidas não eram indígenas.