Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Guedes afirma que talvez não faça parte da comissão da CPI da Semcom

Apesar de ser um dos propositores da CPI da Semcom, Guedes disse que seu objetivo é conseguir as assinaturas que faltam para instaurar a CPI do Fundeb.

Guedes afirma que talvez não faça parte da comissão da CPI da Semcom

(Foto: Kelvin Dinelli)

Manaus (AM) – O vereador Rodrigo Guedes (PP) afirmou, nessa terça-feira (23), que talvez não faça parte da mesa diretora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom para investigar o suposto esquema de caixa 2 na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Guedes afirmou que, apesar de ser um dos propositores da CPI da Semcom, seu objetivo é conseguir as três assinaturas que faltam para instaurar a CPI do Fundeb, de sua autoria.

“Eu tenho receio de fazer parte da CPI da Semcom e depois falarem: ‘você já está aqui e não vai poder fazer parte da Educação’, sendo que a minha prioridade, que eu sou o autor, é a CPI da Educação”, disse o vereador.

Com o posicionamento do parlamentar, os demais cargos como a presidência e relatoria podem ficar nas mãos dos outros vereadores da oposição, William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê (PL).

Alemão afirmou que, se ele for o presidente, Capitão Carpê poderá ser o relator. O político também disse que o vereador Jaildo Oliveira (PV), ex-aliado do prefeito David Almeida (Avante), o procurou para ser o vice-presidente, mas nada foi definido até o momento.

Porém, nos bastidores, comenta-se que a base aliada do prefeito também está brigando para assumir a presidência da CPI, informação essa que foi confirmada, sem detalhes, pelo vereador Rodrigo Guedes.

 

 

LEIA MAIS: