Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Hackers dizem que Zambelli assina site adulto; deputada nega

Carla Zambelli afirmou que vai processar os hackers responsáveis pelos vazamentos de dados pessoas

Hackers dizem que Zambelli assina site adulto; deputada nega

(Foto: TV Câmara/Reprodução)

Um grupo de hackers divulgou nesta quarta-feira (22) uma suposta assinatura paga pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) do site adulto “Brasileirinhas”. No ticket, também havia registro de outros itens comuns como desodorante, livros e e utensílios domésticos.

Após o post viralizar nas redes sociais, a parlamentar afirmou que foi vítima de fake news e que não é assinante do site pornográfico. Segundo o grupo, Zambelli paga por um plano básico no valor de R$ 29,90 para ter acesso aos conteúdos das Brasileirinhas.

“Chega a ser esdrúxulo ter que vir a público desmentir fatos tão absurdos. Todavia, para que não fique nenhuma dúvida: os gastos apontados não são reais, inclusive a suposta assinatura de conteúdo adulto”, disse Zambelli.

Porém, Carla Zambelli afirmou que vai processar os hackers responsáveis pelos vazamentos de dados pessoas.

A assessoria da deputada informou que Zambelli tem recebido inúmeros xingamentos, assédio e ameaças por WhatsApp.

Contas bloqueadas por fake news

A mesma deputada, que reclama de terem divulgado notícias falsas, teve as contas bloqueadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em novembro de 2022.

A Corte ordenou a remoção de 10 perfis nas plataformas do Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Telegram, Tiktok, Gettr, WhatsApp e Linkedin, sob pena de multa de R$ 150 mil contra as redes em casos de descumprimento.

Na decisão, a Corte entendeu que a deputada fez publicações que “atingem a integridade e normalidade do processo eleitoral, incentivando, com base em falsas acusações de fraude, a recusa dos resultados e intervenção militar”.

LEIA MAIS: