Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Omar ironiza patriotismo de Hang: ‘coloca na frente da loja a Estátua da Liberdade’

A fala do presidente da CPI se refere à estátua construída em frente às lojas Havan, as quais pertencem ao empresário Luciano Hang

Omar ironiza patriotismo de Hang: ‘coloca na frente da loja a Estátua da Liberdade’

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Em depoimento na CPI da Covid, nesta quarta-feira (29), o empresário Luciano Hang já causou polêmica, confusão e bate-boca durante a sessão no Senado. Vestido com as cores do Brasil, ele afirmou que é um patriota, mas a fala foi criticada pelo presidente da Comissão, o senador Omar Aziz.

“Patriota que coloca na frente das lojas a Estátua da Liberdade”, rebateu Omar. O comentário faz relação com a estátua em frente as lojas Havan, a qual Luciano Hang é dono.

Sobre ter as estátuas em frente a loja, o empresário afirmou que recebeu a sugestão de uma criança ainda em 1995. “A nossa Estátua da Liberdade faz o maior sucesso entre nossos clientes. Ela representa o liberalismo econômico e a liberdade do cidadão, fatores que eu sempre defendi”, explicou Hang em uma entrevista.

Leia mais: ‘Estamos acostumados com bobos da corte’, diz Calheiros sobre Hang

O empresário presta depoimento à CPI da Covid para esclarecer sobre uma suposta fraude na declaração de óbito da mãe, Regina Modesti Hang, que faleceu por covid-19. Ela esteve internada no hospital da Prevent Senior, a qual é denunciada por obrigar os médicos a prescreverem o tratamento precoce e realizarem experimentos para o combate à doença.

Além disso, Hang também é questionado por senadores sobre fazer parte do “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus e financiava fake news sobre a covid-19.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter