Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Herdeiro da Samel, ex-vereador critica choro de Arthur: ‘deboche com a população’

O ex-vereador Hiram Nicolau afirma que Arthur 'não será reconhecido como o prefeito que enfrentou a covid, mas sim como um que fugiu'

Herdeiro da Samel, ex-vereador critica choro de Arthur: ‘deboche com a população’

Foto: montagem

Manaus- Com a repercussão de um vídeo do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB), no último fim de semana, onde chega a chorar ao afirmar que fez o que estava ao seu alcance para salvar vidas em Manaus durante o 1º pico da covid-19, o ex-vereador Hiram Nicolau (PSD) criticou a postura do tucano e o acusou de fazer ‘deboche’ do povo manauara.

De Brasília, Hiram afirma que viu com surpresa a gravação de Arthur, publicada nas redes sociais no sábado passado (13), data em que se completou um ano da pandemia no Amazonas.

Leia mais: Arthur Neto chora após um ano de pandemia em Manaus: ‘fiz o que pude’

“Vi o vídeo que acabou me deixando bem surpreso num claro deboche com a população de Manaus. Esse ex-prefeito que na época da crise teve como grande participação as entrevistas que dava no conforto de sua casa ou do estacionamento do hospital de campanha, porque ele não tinha coragem de entrar na unidade hospitalar”, disparou em um vídeo publicado, nesta segunda-feira (15), em sua página oficial.

Na postagem que é uma clara resposta a Arthur Neto, Hiram também afirma que as lágrimas do ex-prefeito seriam por conta do fechamento do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, em junho de 2020.

A unidade na zona Norte foi inaugurado às presas, em abril daquele ano, para o tratamento de pacientes infectados pela covid-19, mas acabou sendo desativada apenas dois meses após sua inauguração.

Parceria estremecida

Para abrir o hospital, a Prefeitura de Manaus contou com a parceria público-privada com o Grupo Samel – que é da família de Hiram Nicolau – e a empresa Transire. O fechamento do hospital provocou uma “briga” entre a Samel e o Executivo Municipal, principalmente, por conta dos equipamentos e suprimentos recebidos em doação pelo Município.

“Todos nós sabemos quais são suas intenções com esse tipo de manifestação e eu sei muito bem do que devem ser essas lágrimas. Devem ser de arrependimento por ter fechado o Hospital de Campanha.”

Leia mais: Representação questiona o que Arthur Neto fez com equipamentos do Hospital de Campanha

Em outro trecho do vídeo, o ex-parlamentar criticou, ainda, o fato de o tucano não realizar o tratamento do novo coronavírus em Manaus, no meio do ano passado, quando teve o diagnóstico confirmado para a doença. Na ocasião, Arthur concluiu o tratamento no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“O senhor quando teve oportunidade fechou o hospital e quando descobriu que estava com covid-19 correu para São Paulo. Infelizmente, o senhor não será reconhecido como o prefeito que enfrentou a covid, mas sim como um que fugiu e abandonou o seu povo”, disse.

“Não é hora de brincadeiras e nem de deboche, o senhor não tem mais idade pra isso. Vamos tratar de ajudar as pessoas e salvar vidas.”, finalizou Hiram Nicolau na postagem.

Arthur Neto ainda não se pronunciou sobre as declarações.

Veja publicação na íntegra